![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgid2wNqHvnhTcMMLpgs_5y1OHDlZ6C9OtljVotibthc6NyANeK_AFpfUpC6N0MYeqIMVN68EHv42f-RpFvtMyeLu7v4FXRpEU321j5ZqK6VF2BTOHoSzH3sX2IaZkuJ08QG9UZ6gzkdpBc/s320/Guerra+das+Rosas.jpg)
O bloco parlamentar do PS está dividido na votação do casamento homossexual prevista para o dia 10 de Outubro. As notícias são animadoras: (i) o PCP vai votar a favor das propostas de lei do BE e dos Verdes; (ii) vários deputados do PSD vão votar a favor (contra a opinião retrógrada de Manuela Ferreira Leite) e (iii) mais importante: nenhum deputado do PS se manifestou contra o casamento homossexual e a grande maioria pensa votar SIM se obtiver liberdade de voto - o que não é de todo improvável. Só a liderança do PS se mostra contra, mas poderá travar o descontentamento da bancada socialista?? Esperar para ver. Se nem todos os deputados do PS votarem a favor bastam os deputados do PSD, PCP e BE para garantir a aprovação do diploma do BE. O que significa que vamos estar todos em expectativa até ao dia 10 de Outubro. E que a rosa parlamentar (aquela que independentemente de eleições segue o caminho da igualdade) ganhe!
O que se passa, a meu ver, é o seguinte:
(1) uma ala liberal do PSD (de Pedro Passos Coelho) quer-se distanciar de Manuela Ferreira Leite e trazer o PSD ao centro novamente;
(2) uma ala liberal do PS quer contrariar a ala centrista de Sócrates e os restantes deputados são a favor do SIM porque são a favor da igualdade;
(3) a CDU e o BE querem prejudicar o governo em ano de eleições;
(4) Os portugueses espertos, que sabem respeitar os outros, não se casem com pessoas do mesmo sexo, se essa não for sua vontade (e passam a fazer sudoku, mikadu, terços ou tercenas ou qualquer outro hobby em vez de comentarem a vida e a felicidade dos outros)
2 comentários:
Oh cambada de gente que ganha muito para fazer pouco, votem sim! XD
Penso que irá correr de forma muito positiva a ver vamos .. =P
Abraço
Ass:Perfeito Estranho
Enviar um comentário